Trocas e Devoluções
Estabelecemos uma Política de Troca e Devolução de acordo com as suas necessidades e com a legislação vigente, em especial a Lei Federal nº 8.078, de 1990, o Código de Defesa do Consumidor e as orientações seguem abaixo:
1. Trocas, devoluções, desistências e correções
1.1 Troca
- Para trocas, o produto deve ser enviado conforme você recebeu, com tag, embalagem e não pode ter indícios de uso.
- Nossa loja permite apenas 1 (uma) troca por CPF. A partir da segunda troca do cliente, a devolução do produto e os custos do frete ficam por conta do cliente.
- Os itens que deseja trocar devem vir destacados na declaração de conteúdo ou na nota fiscal. Caso a troca não acompanhe a nota, o correios não aceitará a postagem.
Para efetuar a troca do produto, o cliente deverá realizar o contato através de WhatsApp informando:
- Nome completo
- Foto da nota fiscal
- Motivo pelo qual deseja trocar
- Qual a peça que gostaria de trocar
1.2 Defeito
Em caso de defeitos, assim que este for identificado, o contato deverá ser realizado via WhatsApp informando:
- Nome completo
- Foto da nota fiscal
- Motivo da troca e/ou devolução. Explique detalhadamente qual o problema constatado e em que momento este surgiu..
1.3 Arrependimento
A JB KIDS permite devoluções por qualquer motivo, desde que esteja dentro do prazo disponibilizado e nas condições. Não esteja lavada ou apresente sinais de uso.
O consumidor possui o prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento registrado, para solicitar a devolução do produto por desistência/arrependimento da compra, conforme prevê o art. 49 do Código do Consumidor.
Para o acionamento por arrependimento, o cliente deverá realizar o contato através de WhatsApp informando
- Nome completo
- Foto da nota fiscal
- Motivo pelo qual deseja desistir da compra
2. Procedimentos para o ressarcimento da compra
O ressarcimento será efetivado após o recebimento do produto.
Entraremos em contato com o cliente após o recebimento e verificação do produto, informando a conclusão da análise e os procedimentos a serem tomados para o ressarcimento.
Para cancelamento de compras realizadas via PIX ou Transferência, serão solicitado os dados bancários ou pix do cliente, sendo que teremos o prazo de 3 (três) dias úteis para a devolução.
Caso o cliente não possua conta corrente ou PIX, o estorno poderá ser realizado em conta corrente de parente próximo, mediante apresentação de documentação comprovando o parentesco.
Para cancelamento de compras realizadas via cartão de crédito, o ressarcimento da compra será solicitado junto à administradora do cartão em até 3 (três) dias úteis, sendo que o valor pode ser restituído em até duas faturas subsequentes a partir da data da solicitação de cancelamento, e as demais parcelas serão canceladas.
O procedimento para a devolução do valor pode variar de acordo com a operadora, portanto é comum algumas parcelas serem acrescidas nas faturas seguintes ao cancelamento.
3. Recebimento do produto
O cliente deverá analisar o seu produto no ato da entrega. Se o mesmo possuir indícios de violação do pacote, caixa amassada ou se o produto dentro da embalagem estiver avariado, a mercadoria deverá ser recusada. Caso a recusa da mercadoria não seja possível, o cliente deverá entrar em contato conosco imediatamente através do WhatsApp.
Se o contato não for efetuado em até 24 horas após a chegada do item (conforme o registro de histórico do objeto dos Correios ou transportadora), deduz-se que a entrega foi realizada com sucesso, ou seja, o objeto se apresentava em perfeitas condições de uso.
4. Condições
Para que a troca ou devolução do seu produto ocorra, as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas.
- A etiqueta deve estar fixada na peça de forma intacta;
- Em caso de devolução de conjunto, enviar o conjunto o completo;
- A peça deve estar sem odores, manchas ou alterações decorrentes de uso ou customizações;
- A peça não pode apresentar indícios de lavação;
Em até 5 (cinco) dias úteis, após o cliente receber o produto e solicitar a troca ou a devolução, entreremos em contato, explicando todos os procedimentos e orientações.
O cliente terá o prazo de 07 (sete) dias corridos para a realização da postagem - contando a partir da data que foi solicitado a troca ou devolução pelo cliente. As logísticas serão realizadas através dos Correios na modalidade PAC ou via Transportadora, sem qualquer custo adicional, sendo que, caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido.
O produto deverá ser devolvido na mesma embalagem que foi entregue.
Estando o produto dentro dos padrões exigidos, a tratativa para a solução do problema será bem mais ágil.
É extremamente importante que todas as orientações sejam rigorosamente seguidas, pois caso contrário, o descumprimento de uma delas poderá acarretar na recusa da devolução.
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